quinta-feira, 3 de setembro de 2015

T4 2015 - Resumo da segunda etapa - GP de San Marino

A etapa contou com um recorde mais uma vez sendo quebrado, vários acidentes e excelentes desempenhos por parte dos pilotos.






O último dia de Agosto contou dessa vez com 20 pilotos! Isso faz com que o recorde anterior de 16 pilotos, na primeira etapa tenha sido quebrada. Mais uma vez agradecemos pelos pilotos inscritos.

O GP de San Marino teve 18 voltas, e vários acidentes na sua primeira. Desde toques, batidas e capotadas, muitos pilotos tiveram sua corrida prejudicada ou até tiveram que abandonar devido às avarias. Os que puderam prosseguir trouxe seus carros aos boxes para reparos.

Enquanto a briga acontecia atrás na primeira volta, Romero Junior tomou a ponta, com José Victor em segundo e Rogerio Benedictini em terceiro.

Romero Junior, após algumas voltas, teve problemas de conexão, mas não abandonou, voltando apenas em terceiro 30 segundos depois desse problema.

As voltas se passaram, ocorreram mais alguns abandonos e, por mais que o espaçamento entre os líderes e o pelotão do meio estivesse grande, houveram muitas batalhas de posição. O fator de quebra do motor foi pequena, de modo a apenas dois pilotos abandonarem por esse problema.

Romero Junior teve uma excelente recuperação, e 4 voltas restando para o fim, ultrapassou José Victor, da Ferrari #2, após o mesmo errar a saída da curva Tosa.

E a etapa acabou com a vitória da Benetton #19 de Romero Junior, seguido por uma dobradinha da Ferrari 2º-3º: José Victor e William Rodrigues, que teve também um excelente desempenho após perder posições por um pneu furado ainda na primeira volta, após um toque na Minardi #24 de Lucas Murno.


Vídeo de melhores momentos da etapa:



Segue o panorama de classificação de pilotos e construtores:



Próxima etapa será dia 05/09, no Circuito Gilles Villeneuve. GP do Canadá!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário